O que está buscando?

Tambaú formaliza parceria para implantação do Sistema Sesi de Ensino

Parceria foi assinada pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, na Escola Sesi Joelmir Beting. Quadra da escola ganhou patrono: Tiãozinho, Sebastião Ruiz

 Por: Ellen Costa e Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp
25/08/202117:13- atualizado às 17:18 em 25/08/2021

A fim de oferecer aos alunos da rede municipal a reconhecida qualidade de ensino da rede Sesi-SP, a Prefeitura Municipal de Tambaú e o Sesi-SP formalizaram na tarde de sexta-feira (20/8) o convênio para a implantação do Sistema Sesi de Ensino, que beneficiará 1.817 alunos dos ensinos Infantil e Fundamental l e prevê a capacitação de 118 professores de 13 escolas municipais.

“Fico feliz de estar aqui mais uma vez e assinar esse convênio, que vai possibilitar aos alunos de Tambaú ter o mesmo ensino que os nossos alunos, pois os professores municipais serão capacitados para aplicar a metodologia de ensino do Sesi-SP para toda a rede municipal”, disse Skaf em entrevista à imprensa local.

O Sistema Sesi-SP de Ensino compreende a transferência de tecnologia por uma das maiores instituições de ensino do País, reconhecida pela qualidade na educação. O conjunto de soluções educacionais são disponibilizadas às instituições parceiras, escolas particulares ou públicas, sendo eixos norteadores os princípios de autonomia e de gestão democrática, a partir do reconhecimento da proposta pedagógica escolar. Para o ano de 2021, o ambiente digital permite maior praticidade, facilidade e ampliação do acesso às ferramentas tecnológicas educacionais.

Skaf também designou como patrono da quadra de esportes da Escola Sesi Joelmir Beting o tambauense ‘Tiãozinho’, Sebastião Ruiz, que durante a juventude se destacou no basquete, capoeira e em outras modalidades esportivas. “Sua história vai inspirar as novas gerações que passarem por essa quadra, pois o esporte educa e forma cidadãos”, concluiu Paulo Skaf.

Sistema Sesi de Ensino beneficiará 1.817 alunos dos ensinos Infantil e Fundamental l no município de Tambaú. Fotos: Everton Amaro/Fiesp

 

 

Quadra da Escola Sesi Joelmir Beting, em Tambaú, ganhou patrono: Sebastião Ruiz, conhecido em sua cidade natal como 'Tiãozinho'.

Leia também