O que está buscando?

Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Ernesto Pereira Lopes Filho | SESI São Carlos iniciou suas atividades em 1975, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono ERNESTO PEREIRA LOPES FILHO

Nascido no dia 14 de fevereiro de 1931, em São Carlos-SP. Formou-se na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Estagiou na Tecumseh Produtos Company, nos Estados Unidos. Após retornar ao Brasil, começou a trabalhar na antiga Indústrias Pereira Lopes S.A., hoje Pereira Lopes-Ibesa Indústria e Comércio S.A., chegando a ocupar o cargo de diretor-superintendente. Foi ainda diretor-presidente da Peloplás Indústria e Comércio e também da Companhia Brasileira de Tratores.

Ocupou o cargo de delegado do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), e de diretor e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

É o patrono do Centro de Atividades do SESI de São Carlos.

Leia também