O que está buscando?

Alunos da Escola SESI São Carlos são aprovados para a 2ª fase da OBMEP

Os onze estudantes participarão da 2ª fase da OBMEP 2019 – 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas no mês de setembro

 Por: Sesi São Carlos
21/06/201917:53- atualizado às 10:46 em 24/06/2019

Onze alunos da Escola Sesi São Carlos (CE 407) passaram para a 2ª fase da OBMEP 2019 – 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas.

Durante a preparação para a 1ª fase os alunos contaram com o incentivo, mobilização e aprofundamento de conteúdo realizado pelos professores Thiago Mauricio Pacífico e Jaqueline Marisa de Souza Antoneli.

A OBMEP é dividida em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade em que os estudantes estão matriculados. As alunas Isabelle Vitória da Silva Carvalho, Isabela Guimarães da Silva e Letícia Duarte foram aprovadas no nível I, referente aos estudantes de 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental. 

Jonas Pessoa das Flores e Gabriel Costa da Silva, se classificaram no nível II, disputado pelos estudantes de 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental. Já os alunos do Ensino Médio, Leonardo Amaro de Lima, Matheus Gregório da Silva, Vinícius de Matos Alves, Felipe de Almeida Magalhães, Diogo Peixoto dos Santos e Winycius Pedro da Silva participaram no nível III.

A 2ª fase da OBMEP será realizada no mês de setembro. O local da prova ainda não foi divulgado, mas os alunos já estão contando com o estimulo e ensinamento dos professores e da instituição para realizarem uma boa avaliação.

Para Thiago, professor de Matemática responsável pela OBMEP na escola, o projeto é extremamente importante para a formação dos alunos. "É uma oportunidade extraordinária de promover o aprendizado de noções matemáticas e de diminuir os preconceitos relacionados a esse componente curricular”, afirma.

O SESI-SP parabeniza os estudantes pela grande conquista e segue dando apoio para que crainças, jovens e adultos continuem despertando o gosto pelos estudos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Leia também