O que está buscando?

Triatletas do SESI-SP irão disputar a grande final do Super League Triathlon Indoor Experience

As provas serão realizadas no sábado (05) em São Paulo 

 Por: Sesi São Carlos
04/12/202015:28- atualizado às 16:09 em 04/12/2020

Neste sábado (05), os triatletas do SESI-SP Reinaldo Colucci, Manoel Messias e Luisa Baptista, participarão da final do 1º Super League Triathlon Indoor Experience, categoria Elite, que será realizada em São Paulo.  

Nascida por conta da necessidade de adaptação frente à pandemia do novo coronavírus, a competição que antes seria realizada Outdoor, agora é Indoor e no formato Enduro, onde os atletas executam as três modalidades duas vezes seguidas. 

A competição é na verdade uma verdadeira prova de superação, a meta é percorrer a maior distância possível dentro do intervalo de 1 hora (tempo máximo de duração), onde cada atleta deve completar 5 minutos de natação, 15 minutos de ciclismo, 10 minutos de corrida e repetir as três modalidades na sequência, sem parar para descansar. Ao final, são totalizadas 5 transições.  

“Espero que essa final seja bem dura. Teremos que fazer muita força e ter concentração total nas transições, pois cada segunda conta“, comenta Luisa Baptista, atual líder do ranking Elite Femnino. Luisa irá disputar o título de campeã da prova final contra as atletas Bruna Mahn e Djhenyfer Arnold.  

Reinaldo Colucci e Manoel Messias também compõe o topo do ranking Elite Masculino e irão disputar o título da grande final entre si e o atleta Miguel Hidalgo. 

A prova Elite Feminino está prevista para começar às 14h. Já a prova Elite Masculino está prevista para às 15h30.  

 

Etapas Classificatórias 

Desde o mês de agosto diversos atletas participaram das etapas classificatórias, disputadas individualmente ou em trios, mas somente os melhores trios irão disputar a final que será realizada neste sábado. 

 

Curta a página do SESI Triathlon no Facebook e siga a equipe no Instagram para acompanhar as novidades e fazer parte da torcida.

Leia também