O que está buscando?

Triatletas do Sesi-SP garantem vaga para os Jogos Pan-americanos de Lima 2019

Manoel Messias e Luisa Baptista foram convocados para representar o Time Brasil no Peru, em julho

 Por: Ellen Costa, Sesi São Carlos
19/06/201914:58- atualizado às 17:37 em 19/06/2019

A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) divulgou recentemente a lista de convocados que representarão o Time Brasil - Comitê Olímpico do Brasil -, nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019, no Peru, de 27 e 29 de julho. Entre os convocados estão os triatletas do Sesi-SP Manoel Messias (categoria sub-23 masculino) e Luísa Baptista (categoria elite feminino), assim como o treinador Eduardo Braz.

Messias e Luísa obtiveram ótimos resultados no Campeonato Pan-americano de Triathlon 2019, realizado em maio na cidade de Monterrey, no México, a última competição a contar pontos para a disputa em Lima. Ambos compuseram a equipe Team Relay/Revezamento e conquistaram o ouro e o título de Campeã Pan-americana de Team Relay 2019. A equipe ainda foi composta pelos atletas Kauê Willy e Vittoria Lopes, também convocados para o Pan-americano no Peru.

Para o treinador Eduardo Braz, a convocação dos atletas é fruto de um ciclo de trabalho. “Apesar do Pan-americano no México ter sido a última prova que contava para a convocação de Lima, tanto o Manoel quanto a Luísa estão competindo nessa qualidade há mais de um ano e meio”.

O técnico também demonstrou sua alegria em ter sido convocado para ser o treinador da seleção brasileira nos Jogos. “É muito gratificante. Essa é a minha primeira convocação para Pan-americano como treinador, é uma recompensa de oito anos de trabalho com essa equipe”.

Os atletas seguem com os treinos na unidade do Sesi de São Carlos de olho na preparação final.

Divulgação

 

Leia também