O que está buscando?

Manoel Messias conquista bronze no Mundial de Abu Dhabi em fim de semana de muito Triathlon

Reinaldo Colucci e Victor Hugo foram campeões do Internacional de Santos enquanto João Vitor Pereira e Micaelli Scatamburgo, subiram no lugar mais alto do pódio no GP Extreme Triathlon

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
07/03/202317:58- atualizado às 14:56 em 03/04/2023

O último final de semana foi recheado de provas e conquistas para os triatletas do Sesi-SP. Começando na última sexta-feira, dia 3 de março, com a disputa do Circuito Mundial de Triatlon Séries 2023 em Abu Dhabi, onde o atleta olímpico do Sesi-SP, Manoel Messias, conquistou a medalha de bronze na etapa de abertura. O brasileiro atingiu o tempo de 53min06s. O Ouro ficou com o britânico Alex Yee (52min53s), e o segundo lugar foi do português Vasco Vilaca (52min59s). 
 
Durante a competição que foi disputada com metade da distância olímpica: 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, Messias não começou bem e foi o penúltimo a sair da água. A situação melhorou no ciclismo, quando o triatleta atingiu o segundo lugar. Na corrida, última etapa da prova, ele manteve o ritmo e levou o bronze. 
 
No Brasil, sábado (4) foi dia de GP Extreme etapa São Carlos. Disputando a distância Sprint (750m metros de Natação, 20km de Ciclismo e 5km de Corrida), os triatletas do Sesi-SP dominaram o pódio, João Vitor Pereira foi campeão no masculino com o tempo de 1h04'41" e Micaelli Scatamburgo também garantiu o ouro com o tempo de 1h23'51". 
 
Disputando pela 15ª vez uma das provas mais antigas da América Latina na modalidade, Reinaldo Colucci ficou com o lugar mais alto do pódio no 31º Triathlon Internacional de Santos, disputado no domingo (5), com o tempo de 1h48’30. Victor Hugo Lopes, companheiro de equipe de Colucci, completou o pódio na terceira colocação com 1h55’46. 
 
Para Colucci foi uma alegria retornar a Santos e garantir a quinta vitória. “Essa é a prova que mais competi na minha carreira. É a décima quinta vez que participo e a quinta que consigo chegar em primeiro lugar. Foi muito tranquilo, o mar estava com condições boas, pouco vento na bicicleta e o sol, que é sempre de praxe aqui em Santos, demorou um pouquinho mais para sair e eu consegui completar a corrida antes dele ganhar força, o que me ajudou bastante. Essa edição foi muito boa e tenho certeza de que a próxima será ainda melhor. 
 
Fechando o final de semana de competições, tivemos ainda a triatleta do Sesi-SP estreando em prova olímpica. Na busca por desenvolvimento e entrando nas disputas sênior de olho nos próximos ciclos olímpicos, a triatleta Julia Munhoz foi a 14ª colocada (02:11:14) na elite da Copa América de Triathlon 2023 e Campeonato Sul-Americano Villarrica, no Chile.

Leia também