O que está buscando?

Sesi e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Analândia realizarão Oficinas Sociais para a comunidade atendida pelo CRAS do município

O programa beneficiará mais de 105 famílias e tem previsão de início para o final do próximo mês de julho

 Por: Sesi São Carlos
23/06/202111:40- atualizado às 11:42 em 23/06/2021

O Serviço Social da Indústria (Sesi), através de contrato recém celebrado com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Analândia, realizará Oficinas Sociais que permitirão o atendimento de pessoas já cadastradas e assistidas pela Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município de Analândia.

A parceria permitirá que a população com idade acima de 6 anos tenha acesso a cursos, oficinas e palestras sobre relacionamento interpessoal, comunicação, normas de conduta, higiene, atividade física, artesanatos, cuidados com a memória, brincadeiras e diversos outros temas que auxiliam no desenvolvimento social do cidadão.

A previsão é que os atendimentos tenham início no final do mês de julho, com duração de dez meses. Todo esse trabalho será executado pelo Sesi, através de cronograma desenvolvido junto ao CRAS e ao Município de Analândia.

“A expectativa do Sesi é oferecer muito mais que ferramentas, cursos e entretenimento. É plantar e ajudar a desenvolver, em cada participante, uma semente de esperança para um futuro próspero”, explica o Coordenador do Sesi, Cassiano Cecanho.

O Sesi agradece a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Analândia e o CRAS pela parceria, e parabeniza o Município por seus 124 anos de Emancipação Político Administrativa, comemorado no dia 21 de junho de 2021, e a todos os munícipes que trabalham diariamente para o crescimento contínuo da cidade.

Leia também