O que está buscando?

Atletas do Triathlon SESI-SP disputarão Campeonato Paulista neste fim de semana em São Carlos

As provas serão realizadas no Parque Eco-esportivo Damha e começarão a partir das 9h. Luisa Baptista, campeã pan-americana, também participará das disputas.

 Por: Ellen Costa, SESI São Carlos
11/12/201914:37- atualizado às 14:38 em 11/12/2019

Neste fim de semana (14 e 15/12) os atletas da equipe de Triathlon do SESI-SP disputarão o Campeonato Paulista, que será realizado em São Carlos/SP, a partir das 9h.

Para encerrar a temporada de disputas participarão 18 atletas das equipes de Rendimento, Treinamento e PAF (Programa Atleta do Futuro) do SESI-SP. Entre eles, Luisa Baptista, medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019.

“Participarei da prova do Team Relay (Revezamento por Equipe) junto com alguns atletas das categorias de base. Esse tipo de prova é um formato novo que está acontecendo nas olimpíadas e é também uma tendência do triathlon, pois são provas mais curtas. Tivemos que adaptar as equipes, pois todos os grupos precisam ter ao menos uma mulher participando e o triathlon feminino ainda está em crescimento no Brasil. Mas o eu acho que essa experiência será muito importante para o crescimento desses novos atletas e também para o meu, pois acabo de retornar das férias para os treinos e será uma forma de me testar até 2020”. – Conta Baptista.

Segundo o técnico Juliano Veloso esta edição do Campeonato Paulista traz pontos muito importantes para os atletas e para o esporte. “Não é sempre que temos a oportunidade de ter na mesma competição uma campeã pan-americana, atletas da equipe de treinamento, muitos deles campeões brasileiros que buscam chegar onde a Luisa está, e as crianças que estão fazendo a transição das equipes do PAF para as turmas de treinamento. Esse para mim é o ciclo perfeito da Pedagogia do Exemplo. E como a prova será “em casa”, os atletas poderão contar também com o apoio de toda a família, diferente da maioria das competições que normalmente são em cidades distantes”.

Com entrada gratuita e aberta ao público, o Campeonato Paulista de Triathlon será realizado no Parque Eco-esportivo Damha, localizado na Rodovia SP-318, km 234, em São Carlos/SP.

 

Pedagogia do Exemplo

A Pedagogia do Exemplo é o princípio que está associado a todos os projetos da área de Esporte desenvolvidos pelo SESI-SP. É um instrumento de transformação pessoal e social, capaz de promover e estimular um estilo de vida ativo com ações de informação, incentivo e oportunidades.

A partir deste princípio, a instituição cria uma espécie de código de ética a ser seguido por nossos atletas – “Ídolos Esportivos”, com intuito de transformar suas atitudes, comportamentos e histórias de superação em exemplos a serem expostos para a sociedade em geral, especialmente aos jovens e crianças.

O projeto Pedagogia do Exemplo é um diferencial no cenário nacional e internacional pois utiliza o esporte como ferramenta para a educação, demonstrando que o SESI-SP faz diferente e pensa no desenvolvimento de uma sociedade ativa e saudável.

 

Equipe PAF (Programa Atleta do Futuro)

Maria Rita, Maria Luiza, Ygor, Tiago e Kimi

 

Equipe de Treinamento

Julia, Nicole, Flávio Raul, João Victor, Rafael, Marcus Paulino, Lucas, Felipe Calchi e Wildson Jr.

 

Equipe de Rendimento

Luiz Shianti, José Hamilton, Luisa Baptista e Carlos Viana.

Leia também