O que está buscando?

Alunos do Núcleo de Música SESI-SP participam da Orquestra Experimental da UFSCar

José Vieira estuda contrabaixo e Genilton Alves estuda violino no Núcleo de Música do SES-SP

 Por: Sesi São Carlos
27/03/201914:51- atualizado às 14:58 em 27/03/2019

Os Núcleos de Música SESI-SP promovem, de forma gratuita, a iniciação musical por meio da sensibilização e prática instrumental coletiva em violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico. É dentro desse ambiente de prática instrumental, que dois alunos da unidade de São Carlos, José Vieira (contrabaixo) e Genilton Alves (violino), se desenvolveram musicalmente e, com isso, têm participado também da Orquestra Experimental da UFSCar.

Ao longo de seus 25 anos de história, a Orquestra Experimental da UFSCar já tocou com artistas consagrados, tais como Paulo Moura, Oswaldinho do Acordeon, Mozar Terra, Ivan Vilela, Clóvis Beltrami, entre outros. A orquestra sempre participa do Festival Chorando Sem Parar em São Carlos/SP, maior evento de choro da região.

José Vieira já tocava Saxofone antes de entrar no Núcleo de Música SESI-SP, e confirma que os ensinamentos aprendidos no SESI-SP sobre Contrabaixo Acústico, teoria musical e repertório foram essenciais para o seu desenvolvimento musical e contribuíram para que ele ingressasse na Orquestra da UFSCar.

Para o Instrutor de Música do SES-SP, Davi Correa Bueno, é um orgulho ver seus alunos participando da Orquestra Experimental da UFSCar, pois demonstra a importância e a seriedade do trabalho do SESI-SP com a música e com a sociedade.

 

Genilton Alves, aluno do Núcleo de Música SESI-SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

José Vieira, aluno do Núcleo de Música SESI-SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alunos e Instrutor do Núcleo de Música SESI-SP durante apresentação 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também